Macaé Esporte Futebol Clube

Fundação: 17/07/1990
Cidade: Macaé/RJ
Alcunha: Alvianil Praiano
Mascote: Leão
Ranking CBF: 287° com 2pts
Site: www.macaeesporte.com.br
Comunidade no orkut


HISTÓRIA:
O Macaé Esporte Futebol Clube foi criado com o nome de Botafogo Futebol Clube e hoje é o clube mais representativo e de maior torcida da cidade de Macaé.
Inicialmente como clube amador, o então Botafogo, começou a competir no mesmo ano de sua fundação, quando disputou um torneio organizado pela Associação Macaense de Futebol e Escola (AMFE). Nessa competição, o clube disputou o campeonato em três categorias (dente de leite, mirim e infanto-juvenil). Os primeiros títulos vieram na metade dos anos 90, quando o clube conquistou o bicampeonato macaense em (1994 e 1995).
Em 1998, ocorreu a profissionalização do clube, e logo na sua primeira temporada conquistou, de forma invicta, o Campeonato Estadual da Terceira Divisão do Rio de Janeiro.
Em 1999, o clube mudou o nome fantasia para Macaé Sports e disputou o Campeonato Estadual da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, sagrando-se vice-campeão.
Em 2000, a pedido do então prefeito da cidade Silvio Lopes, o clube fez a sua segunda mudança estatutária e, definitivamente, passou a se chamar Macaé Esporte Futebol Clube.
Em 2003, o clube jogou sua primeira competição nacional, ao disputar pela primeira vez na história o Campeonato Brasileiro da Série C.
Em 2007, o Macaé finalmente realizou o sonho de chegar a Primeira Divisão ao terminar em segundo lugar em uma nova seletiva de acesso.
Em 2008, a equipe, comandada pelo ex-jogador Tita, contou com jogadores experientes como Zada e Geraldo, além de outros emprestados pelo Clube de Regatas do Flamengo, como Bruno Mezenga e o goleiro Cássio, ex-Clube de Regatas Vasco da Gama. O esforço resultou na conquista da oitava posição no Campeonato Carioca, sendo a melhor de todas as outras. Apesar disso, sofreu a maior goleada no campeonato para o Botafogo por 7x0. Como a Associação Desportiva Cabofriense, já tinha obtido vaga pelo vice-campeonato da Copa Rio de 2007, pois ficou em sétimo lugar, O Macaé obteve o direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2008, competição em que foi eliminado precocemente na primeira fase.
No estadual de 2009, seu estádio estava em obras, teve que fazer o mando de suas partidas na Arena Guanabara, em Araruama. Seu desempenho foi considerado satisfatório, pois só ficou atrás dos quatro times considerados grandes, garantindo uma vaga na Série D do mesmo ano.
Suas cores são azul, amarelo e branco, por isso a equipe possui a alcunha de Alvianil Praiana.



Participações Nacionais:
Série C: 02 participações (2003 e 2008)
Série D: 02 participação (2009)

Campanha nos últimos estaduais:
2009:
2008:


Estádio: Claudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão)
Capacidade: 8.000 lugares


HINO:

Vamos cantar, numa só voz
Macaé Esporte é campeão
Com muita raça
Perseverança

Macaé Esporte é garra e emoção
Somos guerreiros

Não tem fronteiras
Macaé é a nação brasileira

Desde 1990
Esse clube tantas glórias conquistou
Dando alegria a essa torcida organizada
Com muita luta, muita raça e muito amor

Nós vamos dar olé
Eu vou gritar: é gol!
Macaé tá botando pra quebrar

Nós vamos dar olé
Eu vou gritar: é gol!
Macaé, ninguém vai te segurar.



0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural