ACRE FORA DA D!Fim da novela. Sem dinheiro para despesas de transporte aéreo, o futebol acreano não terá mesmo representante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi prestada na tarde desta sexta-feira pelo presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, que lamentou o fato.

A vaga a priori era do AC Juventus, mas o clube não conseguiu levantar recursos suficientes para confirmar sua participação no torneio. A vaga então foi para o Atlético Acreano, outro clube a desistir do torneio, assim como o Vasco da Gama.

Quinto colocado na disputa do último Estadual, o Náuas ainda ensaiou uma possível participação, mas a diretoria do clube, também alegando fator financeiro, desistiu do desafio. Então, a bola passou para o Andirá, São Francisco, Adesg, até chegar no Independência, outro clube que ensaiou uma participação do clube na competição, mas na tarde desta sexta-feira acabou pulando fora.

De acordo com o presidente de honra do Independência,José Eugênio Leão Braga, o Macapá, o orçamento tricolor para participar da competição seria de R$ 450 mil, mas não conseguiu apoio logístico para tal.

Somente com despesas de transporte aéreo, os clubes avaliaram que teriam prejuízo da ordem de R$ 256 mil [orçamento para oito partidas fora de casa].

Caso o futebol acreano tivesse um representante na disputa do torneio, teria como adversário o Nacional (AM), Genus (RO) e o representante de Roraima.

O primeiro confronto do representante acreano ocorreria dia 5 de julho, no estádio Arena da Floresta, contra o Nacional (AM).

Conforme o regulamento da competição, o Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 40 clubes divididos em 10 grupos, cada um deles com quatro equipes. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam na competição.

FONTE: Manoel Façanha - Futeboldonorte.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural