Remo 1x1 Moto Club

Por  
Bragança, PA

Remo x Moto Club em Bragança (Foto: Alex Nascimento/ Arquivo Pessoal)Remo x Moto Club em Bragança (Foto: Alex Nascimento/ Arquivo Pessoal)

O atacante Val Barreto entrou em campo aos 37 do segundo tempo e, apesar do pouco tempo em campo, foi fundamental para o Remo conquistar o empate contra o Moto Club no Diogão. Aos 49 minutos do segundo tempo o jogador sofreu pênalti de Kléo, partiu para cobrança e garantiu a alegria dos torcedores remistas que encararam os 230 km de distância entre Belém e Bragança, onde a partida foi disputada. O Papão maranhense se fechou na defesa, explorou os contra-ataques e tentou segurar o placar enquanto esteve na frente, mas acabou punido no fim.

No próximo domingo, dia 27, o Remo vai ao Piauí enfrentar o River no Albertão, que venceu por 2 a 1 na estreia e lidera o Grupo A2. O Moto Club recebe, no Castelão, em São Luis, o Interporto-TO, que não disputou a primeira rodada.

Moto controla a partida com tática defensiva

O Remo começou pressionando bastante, mas o Moto Club conseguiu dominar a partida, que teve chances de gol para os dois lados. As melhores oportunidades criadas pelo Clube do Remo foram com o atacante Leandro Cearense após receber de passe de Rony e chutar longe do gol, depois no passe do estreante Danilo Rios para Rony, que teve o chute defendido pelo goleiro Ruan.

Mesmo melhor em campo, o Remo teve dificuldades para furar o bloqueio formado pelos três zagueiros do clube maranhense. Aos 26 minutos o Clube do Remo teve a melhor chance do primeiro tempo, com o chute forte de Robinho que acertou a trave. No lance seguinte, o Moto quase abriu o placar no chute de longe do lateral Jefferson Abreu, defendido pelo goleiro Maycki Douglas.

Explorando os contra-ataques, o Moto Club chegou ao gol aos 31 do primeiro tempo. A zaga do Remo não conseguiu afastar e a bola sobrou para o atacante Fabiano, que não perdoou o vacilo e abriu o placar. Com a vantagem, o clube maranhense passou a tocar a bola sem pressa e se fechou ainda mais, recuando os dois alas para bloquear as investidas do Remo pelos lados do campo.

O Remo continuava pressionando, mas as chances mais claras de gol ainda saíam de bolas paradas. Aos 42 o clube paraense chegou perto com uma cobrança de falta perigosa de Danilo Rios, defendida pelo goleiro Ruan.

Valotelli entra e salva o Remo

No início do segundo tempo o Remo perdeu o lateral Levy, com uma lesão muscular. No seu lugar entrou o meia Reis, e o volante Dadá foi deslocado para a lateral direita. Com o Moto Club melhor em campo, o técnico do Remo mexeu na equipe e colocou o atacante Rafael Paty no lugar do meia Robinho aos 16 minutos, equilibrando o jogo e mandando o time para o ataque. Aos 18 o atacante Rony aproveitou falha da zaga do time maranhense e quase empatou a partida, mas chutou para fora e perdeu a chance de empatar a partida. O Moto voltou a assumir o controle da partida e teve a chance de ampliar o placar aos 26 minutos, com o cruzamento de Kléo para Fabiano, que parou na defesa de Maicky Douglas.

Fabiano deixou o campo para a entrada do atacante Naôh, que foi derrubado na sua primeira jogada e conseguiu uma falta perigosa para o clube maranhense. Na cobrança, o chute de Kléo passou muito perto e acertou a rede pelo lado de fora do gol remista. Aos 37 Roberto Fernandes mexeu no ataque do Remo, trocando Rony por Val Barreto, que recebeu dentro da área um minuto depois e chutou forte, mas parou no goleiro Ruan em sua primeira chance.

O final da partida foi de pressão do Remo, e aos 44 minutos o Remo superou a defesa do Moto Club e Val Barreto marcou de cabeça, mas o assistente apontou impedimento no lance e o árbitro confirmou. O resultado da pressão remista no final na partida veio a um minuto do final do jogo. Val Barreto foi derrubado na área por Kléo e o juiz marcou pênalti. O próprio Val Barreto cobrou e empatou a partida para o Remo, livrando o clube da derrota em casa na estreia.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural