Brasil de Pelotas 2x0 Guarani de Palhoça

A vitória por 1 a 0 do Ituano sobre o Maringá, no Novelli Júnior, indicava a tarefa do Brasil de Pelotas, neste domingo, na Boca do Lobo, diante do Guarani-SC. Bastava vencer na casa do rival para assumir a liderança do Grupo 7 da Série D após cinco rodadas. Coube a Nena cumprir a missão. O atacante marcou duas vezes: de pênalti, aos 20 da primeira etapa, e de cabeça, aos 28, e consolidou a primeira colocação da chave.

Líder com nove pontos, o Brasi tem folga na próxima rodada. Só retorna a campo pela Série D no dia 31, contra o mesmo adversário deste domingo, em Palhoça. O Guarani-SC busca a recuperação já no próximo domingo, contra o Ituano em Itu. Os catarinenses estão na terceira posição, com cinco pontos.
O Brasil jogou na Boca do Lobo, casa do maior rival Pelotas, porque não conseguiu comunicar a mudança de local da partida dentro do prazo pedido pela CBF. O confronto estava originalmente marcado para a Boca do Lobo porque o Bento Freitas, até a semana passada, estava sem a liberação do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar - agora, já o tem.

Atuação de líder na primeira etapa

A possibilidade de assumir a liderança contagiou os jogadores do Xavante na primeira etapa. O domínio do time da casa foi total. Obstinado a marcar, Nena tentou logo no início da partida, mas chutou fraco para defesa tranquila do goleiro Rodrigo. Aos 12, Alex Amado parou na trave ao aproveitar rebote de escanteio. A insistência seria premiada oito minutos mais tarde.

Nena lançou Washington na cara do gol. O volante dominou e foi derrubado pelo marcador na hora de concluir. Pênalti. Tarefa para Nena, que demonstrou frieza. Bola para um lado, goleiro para o outro e 1 a 0 para o Brasil-RS, que seguiu melhor na partida. Não sem tomar sustos. Tauã quase marcou ao aproveitar bobeada de Rafael Forster. Coube ao camisa nove xavante dar a resposta. Saiu na cara de Rodrigo e chegou a deslocar o goleiro, mas acertou a trave.

Segundo tempo morno

A segunda etapa iniciou sem grandes lances de ataque das duas equipes. O Brasil-RS procurou administrar a partida. Sem correr riscos, matou o jogo quando teve oportunidade. Aos 28, Nena aproveitou cobrança de bola parada e sacramentou a liderança xavante no Grupo 7 da Série D.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural