Confiança 5x1 Ipatinga

Sem surpresas! Assim foi o confronto entre Confiança e Ipatinga, realizado na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Lutando para retomar a vaga na zona de classificação para a próxima fase, os sergipanos venceram, sem sustos, os mineiros por 5 a 1. Os zagueiros Ricardo e Valdo marcaram. O meia Geraldo ampliou, Murilo fez contra. Bibi, de cabeça, marcou o quinto para os proletários. O atacante Renan fez o gol de honra do Ipatinga, que com a derrota está praticamente fora da briga por classificação, somando apenas um ponto em quatro partidas.

A vitória elevou o Confiança à liderança do grupo A4, com 8 pontos ganhos. Porém, o Porto pode ultrapassá-lo. A partida entre a equipe de Caruaru contra o Vitória da Conquista foi remarcada para esta segunda, às 20h, por causa das fortes chuvas em Ilhéus, que impediu o embarque dos baianos para o interior de Pernambuco.

O time azulino terá mais um importante desafio pela competição no próximo domingo, em casa, quando enfrentará o Globo-RN. O jogo acontece às 16h, no Presidente Médici, em Itabaiana. Já o Betim vai à Caruaru para encarar o Porto, no Lacerdão, mesmo dia e horário.

Time proletário dominou a partida (Foto: Felipe Martins)Time proletário dominou a partida (Foto: Felipe Martins)
Gol relâmpago

O Confiança iniciou a partida sufocando o adversário. Logo aos dois minutos, conseguiu chegar ao primeiro gol. Geraldo, em cobrança de falta, levantou a bola na área e o zagueiro Ricardo cabeceou de forma certeira. A pressão continuou com os azulinos sempre com mais posse de bola, trocando passes e chegando com frequência à área adversária.

O atacante Bibi perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem do time sergipano. Leandro Kível o deixou em excelente condição, livre, mas o ligeirinho chutou para fora. O Ipatinga quase surpreendeu minutos depois. Marlon mandou na trave a chance do empate. Foi o melhor momento dos mineiros.
A reação mineira parou por aí. No finalzinho do primeiro tempo, houve uma ótima trama dos donos da casa. Wallace Pernambucano acionou Glauber pela direita. Este tocou para Bibi, que cruzou a bola na área. O goleiro Villar, do Ipatinga, espalmou, mas Murilo desviou contra o próprio patrimônio.

Confiança comemora mais um gol  (Foto: Felipe Martins)Confiança comemora mais um gol (Foto: Felipe Martins)
 
Gol relâmpago II

Se no primeiro tempo o Confiança conseguiu abrir o placar de forma instantânea. Na etapa complementar não foi diferente. Com três minutos de bola rolando, o zagueiro Valdo ampliou a vantagem azulina. A bola foi levantada na área, Ricardo cabeceou e Valdo concluiu, Villar deu o rebote para ele completar para as redes.

Altamente fragilizado na partida, o Ipatinga não conseguiu conter o ímpeto do Confiança, que chegou ao quarto gol aos dez minutos. Bibi deu passe açucarado para Geraldo. O meia mandou de chapa para o gol.
O Confiança seguiu dominando a partida, mas acabou sendo surpreendido. Em cochilo da defesa azulina, o Betim diminuiu o prejuízo com Renan. O time mineiro teve uma ligeira melhora, nada que o fizesse efetivamente alavancar uma reação.

Enquanto isso, o Confiança buscava cadenciar o jogo, administrar a vantagem e explorar os contragolpes. Assim, conseguiu chegar a mais um gol, com Bibi, de cabeça. Com isso, os azulinos fecharam a goleada.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural