São Raimundo 1x0 Princesa do Solimões

O único resultado que importava ao São Raimundo-RR para continuar com chances na Série D do Brasileirão era uma vitória sobre o Princesa do Solimões neste domingo em Boa Vista (RR). Ela veio logo no início do jogo com um gol de Rafael Silva, que deu novo ânimo ao time roraimense após partida no Estádio Ribeirão. Agora o Mundão tem seis pontos no Grupo 1 depois da vitória por 1 a 0 e o Tubarão permanece com sete pontos, também vivo no campeonato.

Jogador mais 'badalado' do Tubarão, Somália recebe forte marcação e pouco aparece no jogo (Foto: Nailson Wapichana)Jogador mais 'badalado' do Tubarão, Somália recebe forte marcação e pouco aparece no jogo (Foto: Nailson Wapichana)

Disposto a se recuperar na Série D e se aproveitar do 'fator campo', o São Raimundo-RR partiu para cima do Princesa do Solimões e abriu o placar logo aos cinco minutos de partida. Em jogada rápida o Mundão rouba a bola da defesa do time amazonense e o atacante Rafael se aproveita para chutar no gol. O goleiro Paulo espalma e no rebote Rafael abre o placar: 1 x 0.

Após o gol o Princesa responde rapidamente e quase iguala o placar dois minutos depois com Branco, que recebe cara a cara com o goleiro Kleiton, que opera um 'milagre'. O primeiro tempo continuou com um ritmo alucinante, sendo que o mandante tinha mais a posse de bola e a equipe amazonense levava perigo nos contra-ataques. No fim da primeira etapa o atacante Enival, que entrou no decorrer da partida no lugar de Jonas, quase amplia o placar, mas a trave impediu o segundo gol do Mundão.

Enival tenta ampliar, mas bola esbarra caprichosamente na trave (Foto: Nailson Wapichana)Enival chuta para ampliar, mas bola esbarra caprichosamente na trave (Foto: Nailson Wapichana)

A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira, com o Mundão partindo para cima do Tubarão para tentar 'resolver' o jogo. Após rápida tentativa de Michel Parintins para o Princesa, Igor e Wellington Boi tentam duas vezes ampliar para o time roraimense, mas esbarram em Paulo. O reinício deu a tônica do segundo tempo: jogo aberto. O tempo fechado e o início de chuva no Ribeirão deixaram a partida mais dramática.

Partida termina com muita chuva no Estádio Ribeirão (Foto: Nailson Wapichana)Com muita chuva no Estádio Ribeirão o Princesa tenta empate até o fim (Foto: Nailson Wapichana)

O jogo seguiu com o Princesa insistindo em jogadas pelas laterais com Delciney (depois Lourinho) e He-Man, enquanto o São Raimundo-RR articulava pelo meio com Igor e Eduardo, espaço menos congestionado do campo. Em uma dessas tentativas Eduardo quase amplia aos 22 minutos, mas o goleiro Paulo 'catou' no ângulo. Aos 37 Branco recebe de Parintins e quase empata, mas Kleiton espalma para fora em uma das últimas chances do Tubarão. O jogo termina 1 a 0 para o time roraimense.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural