Pelotas 2x2 Metropolitano

Pelotas e Metropolitano empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, na Boca do Lobo, no Rio Grande do Sul, ela sétima rodada da Série D do Brasileirão. O placar foi o mesmo do encontro anterior entre as duas equipes, na quinta rodada, quando o time catarinense buscou a igualdade duas vezes após saír atrás. Desta vez, a situação se inverteu. O clube gaúcho começou perdendo, fez o 1 a 1, levou mais um gol e, aos 40, decretou o resultado final.

Bem diferente do placar, porém, é a colocação das equipes na tabela de classificação. Com o empate, o Metropolitano chegou aos sete pontos, em segundo lugar no Grupo 8, atrás do Londrina. Já o Pelotas vai mal. É o lanterna, com apenas três. Na próxima rodada, o clube gaúcho encara justamente o líder Londrina, enquanto o Metrô folga.

O jogo

Os vistantes começaram melhor. Não tomaram conhecimento do campo adversário e logo abriram o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo. Lauro Cesar se deu bem em lance individual e finalizou para o gol. Dis minutos depois, uma baixa. Carlos Alberto se machucou e Ari entrou na equipe catarinense. E o primeiro tempo terminou assim.

Na etapa complementar o jogo ganhou mais movimentação. Com o objetivo de reverter a desvantagem, o Pelotas foi para cima. Não deu outra: veio o empate. Aos 11 minutos, Claytinho cruzou na área e Éber cabeceou para as redes. Aos 13 e aos 28, os donos da casa levaram perigo ao gol de Dida, que fez duas grandes defesas.

E o Metropolitano conseguiu retomar as jogadas de ataque. Aos 30, o estreante Thales - que entrou no começo do segundo tempo no lugar de Lauro Cesar, recebeu e finalizou para colocar novamente o Metrô na frente. Os minutos se passavam, e o placar parecia definido. Mas no fim, ais 40, o Pelotas conseguiu alcançar novamente a igualdade. Após cobrança de escanteio, Gasparetto deu números finais ao jogo: 2 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural