Anapolina 0x2 Londrina

Por  
Anápolis, GO

O Londrina está muito perto de conquistar mais um grande objetivo na temporada. Campeão paranaense em 2014, o Tubarão derrotou a Anapolina fora de casa neste domingo, por 2 a 0, e abriu ótima vantagem nas quartas de final da Série D. Após primeiro tempo equilibrado no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o time do técnico Cláudio Tencati conseguiu se impor na etapa final e marcou com Paulinho e Dirceu. Com o resultado, o Londrina poderá até perder por um gol de diferença no próximo domingo para avançar à semifinal e, consequentemente, conquistar o acesso para a terceira divisão nacional.  


A partida de volta será no Estádio do Café, às 17h (de Brasília), quando o Tubarão terá a oportunidade de coroar a campanha diante de seu torcedor. Do outro lado, a Anapolina tentará justificar o apelido de “Xata” para buscar a vaga na casa do adversário. Curiosamente, todas as vitórias do time goiano neste Campeonato Brasileiro foram longe de Anápolis. Mas vencer não basta. Se quiser conquistar o acesso, a Anapolina terá de marcar pelo menos três gols. Vitória por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Se vencer por qualquer outro placar com dois gols de diferença (3x1, 4x2, 5x3...), a Xata se classificará, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate.

O jogo discreto nos primeiros 10 minutos foi deixado de lado com o passar da primeira etapa. Perigoso nos contra-ataques e forte pelo lado esquerdo, o Londrina foi o primeiro a chegar após falhas da defesa da Anapolina e obrigou o goleiro André Luiz a sair do gol duas vezes para evitar o perigo. Mas o troco do time da casa foi imediato e quase fatal. Aos 16 minutos, Diniz acertou um belo chute e carimbou a trave de Vitor. Ainda sem vencer em casa neste Brasileirão, a Anapolina tomava mais iniciativa, enquanto o Tubarão esperava para tentar dar o bote.

Anapolina x Londrina - Série D 2014 (Foto: Divulgação / Associação Atlética Anapolina)Londrina vence por 2 a 0 em Anápolis e fica perto do acesso à Série C (Foto: Divulgação / Associação Atlética Anapolina)

O destaque dos donos da casa era o meia Felipe Brisola, que articulava bem as jogadas. Quase todos os lances de perigo da Xata saiam dos pés dele. Mas a Anapolina pecava na hora de finalizar. O Londrina tentou mostrar como se faz aos 37 minutos. Após escanteio para o adversário, a zaga afastou, e Celsinho puxou contra-ataque. O meia lançou Paulinho, que saiu na cara do gol e finalizou. André Luiz fez a melhor defesa da etapa inicial. Após o susto, a Anapolina ainda teve boa chance como Kabrine, que recebeu bom cruzamento e cabeceou mal dentro da área do Tubarão.

Londrina volta melhor e obtém boa vantagem

O segundo tempo começou com muitos erros por parte das duas equipes, mas aos poucos o Londrina conseguiu impor sua qualidade técnica e justificar a grande campanha que faz na Série D. O primeiro indício de que os paranaenses estavam dispostos a sair de Anápolis com a vitória apareceu aos nove minutos, quando Lucas Ramon deu passe açucarado para Bruno Batata. O atacante, autor de três gols contra o Santos-AP na fase anterior, tinha atuação discreta e foi interceptado pela marcação. Os treinadores começaram então a usar as opções do banco de reservas na tentativa de buscar o primeiro gol. 
O panorama da partida não mudou muito, e o Tubarão continuou em cima. Alan Vieira obrigou André Luiz a fazer grande defesa aos 16 minutos. Pouco depois, Bruno Batata perdeu mais uma boa chance. Mas aos 26 não teve jeito. Após cobrança de falta de Celsinho, a zaga da Anapolina afastou parcialmente, e Paulinho, de frente para o gol, acertou chute de rara felicidade para marcar um golaço: 1 a 0 Londrina. A Xata até conseguiu obrigar Vitor a fazer boa defesa em chute de Diniz, contudo, não conseguiu empatar. O troco do Tubarão foi fatal. Aos 36, Celsinho cobrou escanteio, Dirceu subiu mais alto e cabeceou para dar números finais ao jogo: 2 a 0 Londrina.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural