Operário Ferroviário 1x0 Inter de Lages

Por
Ponta Grossa, PR

Depois de gol impedido e duas bolas na trave, o Operário-PR conseguiu marcar. Com um jogador a mais nos últimos minutos da partida, pressionou o Inter de Lages no Germano Kruger, na tarde deste domingo, e fez a alegria da maioria dos 2.097 torcedores (1.817 pagantes) com a vitória e a liderança do Grupo 7 da Série D.  Lúcio Flávio foi o autor do tento alvinegro aos 46 minutos da etapa complementar.

O resultado positivo coloca o Fantasma na primeira colocação, com 10 pontos (Ypiranga-RS e RB Brasil se enfrentam às 18h30, e ambos podem chegar à ponta em caso de vitória). No lado catarinense, o Inter fica na penúltima posição, com 6 conquistados em cinco jogos. O time da Serra de Santa Catarina, porém, ainda tem mais três confrontos pela frente, pode chegar ao 15, e ainda sonha com uma das duas vagas na próxima fase da Quarta Divisão.
Na próxima rodada, o Leão Baio volta a campo contra o RB Brasil, no domingo, às 16h, no Tio Vida, em Lages. Já a equipe paranaense folga na 8ª rodada e só volta a atuar na Série D no dia 7 de setembro, também contra o time paulista.
Operário-PR x Inter de Lages (Foto: Gustavo Dornelles/Operário-PR)Operário-PR passou pelo Inter com gol sofrido no fim (Foto: Gustavo Dornelles/Operário-PR)
O jogo
Operário começou o jogo já balançando a rede adversária, antes dos 10 minutos no cronômetro, mas o lance foi prontamente invalidado pelo árbitro, que assinalou impedimento de Joelson após passe de Rossi. Após um período sem grande emoções, o time visitante também mostrou sua cara. Schwenck participou das duas jogadas mais interessante da etapa inicial: na primeira, entregou a bola para Mika na entrada da área, que finalizou para fora. Pouco antes do intervalo,  ele recebeu de Rodrigo Fernandes, mas também não teve êxito no chute, apesar de assustar a defesa do Fantasma.

O Inter voltou melhor para o segundo tempo, como no final da etapa inicial. Logo aos 5 minutos,  Athos deixou Vitor Hugo na cara do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 18, o meia colorado mais uma vez fez o passe perfeito, mas Rodrigo Fernandez não conseguiu passar pelo goleiro alvinegro, que fez bela defesa. O time da casa, porém, não estava morto e também deu trabalho para o arqueiro rival: Gilvan bateu firme de fora da área, e Renan caiu na cantinho para evitar a abertura do placar.

Antes mesmo de Parrudo, que entrou no segundo tempo, ser expulso, o Operário já tinha conseguido a melhor chance da partida, mas Rossi acertou a trave na finalização de dentro da área. Já com um homem a mais em campo, o Fantasma cresceu ainda mais. Em poucos minutos, acertou novamente o poste, agora em chute de Capa, até chegar ao êxito, com Lúcio Flávio, após passe de Douglas Mendes. Tentos aos 46 minutos, para chegar aos três pontos e à liderança do Grupo 7 da Série D.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural