São Caetano 3x1 Metropolitano

Por 
São Caetano do Sul, SP

Jô e Robson. Acostumada a fazer a diferença para o São Caetano, a dupla mais uma vez desequilibrou a favor do Azulão na noite deste domingo. Com três gols dos atacantes, sendo dois de Jô e um de Robson, a equipe do ABC paulista venceu o Metropolitano por 3 a 1 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela sexta rodada do Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a vitória, o São Caetano chega a 12 pontos, fica na liderança do Grupo 8 e encaminha a vaga para a próxima fase. Por outro lado, o Metropolitano permanece com apenas três pontos, na lanterna da chave. O time de Santa Catarina ainda tem chances de classificação, mas para isso teria de vencer seus três jogos e torcer por uma combinação de resultados.

O Azulão folga na sétima rodada e volta a campo apenas no dia 30 de agosto, quando visita o Foz do Iguaçu no Estádio do ABC, no Paraná. Já o Metrô enfrenta o próprio Foz do Iguaçu no próximo domingo, às 11h, em Blumenau.

O jogo

Jogando em casa, o São Caetano foi melhor no primeiro tempo. A rede demorou para balançar, mas, quando balançou, foi em dose dupla. Responsável pela maior parte dos gols do time na Série D, a dupla de ataque do Azulão entrou definitivamente em ação e colocou a equipe do ABC paulista na frente aos 33 minutos, quando Jô cruzou, e Robson cabeceou para a meta de Rafael.


O segundo gol dos donos da casa veio logo na sequência, e desta vez os papéis se inverteram. Aos 34 minutos, quem fez a função de "garçom" foi Robson, que lançou para Jô ampliar o placar e deixar o São Caetano com uma boa vantagem para o segundo tempo.

Na segunda etapa, o Metropolitano até esboçou uma reação ao marcar com o zagueiro Alexandre, de cabeça, aos 11 minutos. Porém, Jô tratou de tranquilizar a torcida ao fazer o terceiro do Azulão, aos 26, deixando a classificação para a próxima fase bem encaminhada e o adversário praticamente sem possibilidades de avançar na competição.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural