Villa Nova 2x3 Botafogo

Por  
Nova Lima, MG

Até os 40 minutos do segundo tempo, o panorama da partida indicava a confirmação da reação do Villa Nova-MG no Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, e a derrocada do Botafogo-SP na competição. Mas o fim da partida em Nova Lima reservou toda a emoção. Com 2 a 1 à frente no placar, em duas penalidades cobradas pelo meia Michel Cury - Helton Luiz havia marcado para o Bota no primeiro tempo -, o Villa já contava com a vitória, porém, Augusto Ramos, aos 40, e Nunes, aos 49, em pênalti muito bem batido, viraram o marcador, e o Pantera ficou com o triunfo - 3 a 2.

Com o resultado positivo em Nova Lima, o Botafogo manteve-se vivo na briga por uma vaga à segunda fase da Série D. O time é o terceiro colocado com oito pontos, três a menos que o Gama, vice-líder da chave. O Crac é o primeiro colocado, com 13 pontos. Na vice-lanterna está o Duque de Caxias, com quatro. O Villa Nova é o último colocado, com três pontos, e já não tem mais chances de avançar na competição.

A notícia ruim para o Botafogo foi a contusão do meia Helton Luiz, que ganhou a vaga de titular de Guaru, fez o gol logo no primeiro minuto de jogo, mas sofreu uma contusão no calcanhar e precisou ser substituído aos 12 minutos de jogo. O atleta será avaliado melhor pelo departamento médico nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto.

O Botafogo volta a jogar no sábado, contra o Duque de Caxias, no estádio Santa Cruz, às 16h. O Villa Nova folga na rodada e só retorna a campo no dia 5 de setembro, para enfrentar o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural