Botafogo 3x2 River

Por  
 Ribeirão Preto,SP


Botafogo-SP e River-PI se enfrentaram na noite deste sábado no estádio Santa Cruz. Os dois times fizeram uma partida digna de final. Com três gols do atacante Francis, - Célio Codó e Neneca (contra) marcaram para o River,  o time de Ribeirão Preto levou a melhor e venceu por 3 a 2. No jogo de volta, no próximo sábado, às 19h30, no Piauí, o Pantera pode empatar por 0 a 0 para conquistar o título. Para o Galo Carijó levantar a taça precisa vencer por um gol de diferença.

Em um primeiro tempo morno, o Botafogo começou  tentando fazer valer o mando de campo. Logo aos cinco minutos o time da casa assustou. Canela puxou rápido contra-ataque e serviu Helton Luiz, que cruzou para Francis, desviar, de letra e obrigar o goleiro Naylson a fazer uma boa defesa antes da bola tocar no travessão.

A resposta do River veio aos doze minutos. Jadson cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área e ninguém chegou para empurrar para o gol. Depois do susto, o Pantera passou a dominar o jogo.  Sempre comandados por Canela, o Tricolor ensaiou uma pressão, mas parava na boa defesa do Galo Carijó.

Emoção pura na segunda etapa

O papo com o técnico Marcelo Veiga no intervalo surtiu efeito logo aos 12 minutos. Canela puxou o contra-ataque, deixou dois marcadores para trás e cruzou, na medida, para Francis tocar para o fundo do gol.

A vitória parcial aliviou os jogadores do Botafogo que começaram a cadenciar o jogo e obrigou o River a se expor mais. Aos 25 minutos, com os piauiense no ataque, o zagueiro Mirita cobrou uma falta do campo defensivo, na entrada da área do time piauiense Nunes escorou de cabeça e a bola sobrou para Francis, emendar de primeira e marcar um lindo gol.

Atrás do placar o River foi todo para cima. Júnior Xuxa arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Neneca a fazer uma defesa difícil. Aos 36, o Galo Carijó encontrou o gol. Thiago Dias recebeu nas costas de Augusto Ramos, entrou na área e finalizou. A bola explodiu na trave e sobrou para Célio Codó, com o gol vazio, empurrar para as redes.

O resultado deu uma esfriada nos mais de nove mil pagantes presentes no estádio Santa Cruz, mas cinco minutos depois Francis, de novo ele, apareceu para reacender a esperança dos botafoguenses.  Após cruzamento de Daniel Borges, Nunes dividiu com a zaga e o iluminado Francis aproveitou a indecisão do goleiro Naylson para, de cabeça, empurrar para o gol. 3 a 1 Botafogo.

Com o resultado favorável e o jogo próximo do fim, a torcida começou a soltar o grito de “É campeão”. O que os tricolores não imaginavam é que o goleiro Neneca, herói do acesso, colocaria um ponto de interrogação na grande final.

Aos 43, Amorim cobrou falta da área, e bola passou por todo mundo, bateu na mão esquerda de Neneca e foi morrer no fundo do gol. 3 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural