Associação Atlética Coruripe



Fundação: 01/03/2003
Cidade: Coruripe/AL
Alcunha: Hulk, Verdão Praiano
Mascote: Hulk



HISTÓRIA

A Associação Atlética Coruripe foi fundada no dia 01 de março de 2003, após a participação da seleção local no campeonato amador da Associação dos Municipios de Alagoas.
O grande número de público que acompanhava os jogos, fez com que algumas autoridades entendessem que era hora de fundar um clube para as disputas profissionais.
Por este motivo foi criado o Coruripe que acabou estreando no campeonato alagoano da segunda divisão no ano de 2003, conquistando título e o acesso a principal divisão do estado.
Nos anos de 2004 e 2005 ficou com o vice-campeonato alagoano, perdendo as finais para o Corinthians e Asa de Arapiraca, respectivamente.
A glória para o futebol coruripense veio em 2006 com a conquista da principal divisão do estado; na final bateu o CSA nas penalidades por 6 a 5. Em 2007, sagrou-se Bicampeão Alagoano ao vencer na casa do adversário o Corinthians por 2 x 0, o alviverde conquistou o título estadual com duas rodadas de antecipação sem a necessidade de haver uma final, isto porque o Coruripe venceu os dois turnos do Campeonato Alagoano.


Participações Nacionais
Série C: 04 participações (2004, 2005, 2006, 2007)
Série D: 04 participações (2011, 2014, 2015, 2017)
Copa do Brasil: 05 participações (2005, 2007, 2008, 2012, 2015)

Campanha nos Últimos Estaduais
2017:
 2015:
 2015: 2°
2014: Campeão
2013: 1° (segunda divisão)
2012:
2011:
2010:
2009:
2008:
2007: Campeão
2006: Campeão
2005:
2004:
2003: 1° (segunda divisão)



Estádio: Municipal Gérson Amaral
Capacidade: 6,000 lugares



HINO

Alvi verde eu sou,
com todo o meu amor
Coruripe eu sou,
por que ele retribui o meu amor.

Alvi verde eu sou,
com todo o meu amor
Coruripe eu sou,
por que ele retribui o meu amor.

Na segundona em 2003,
o Coruripe foi a grande sensação.
pois jogando o fino da bola,
foi fazendo escola,
vai ser nosso campeão...


Alvi verde eu sou,
com todo o meu amor

Coruripe eu sou,
por que ele retribui o meu amor.


Com bira e beltrão no comando,
e o açúcar Coruripe no coração,
a seleção alvi verde vai ganhar

o passaporte pra primeira divisão.

Alvi verde eu sou,
com todo o meu amor
Coruripe eu sou,
por que ele retribui o meu amor.


Alvi verde eu sou,
com todo o meu amor

Coruripe eu sou,
por que ele retribui o meu amor.


9 comentários:

  1. vamos que vamos hulk representar na c

    ResponderExcluir
  2. BLOG DA FORÇA VERDE
    WWW.TORCIDAFORCAVERDE.BLOGSPORT.COM

    ResponderExcluir
  3. CUIDADO CURURIPI COM A MASSA TRICOLOR Q VEM DO RECIFE ACABAR COM VCS AI EM ALAGOAS,,,PENA D VCS COITADO,,RSRRSSRSRSRS
    SINTO MUITO VALEU NAÇÃO TRICOLORRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá Hulk, lápada da lombriga colorida dentro dos teus domínios, em recife, a torcida do sport em PESO ESTÁ COM VOCÊS, Força HULK Coruripe 2 X 0 Lombriga colorida .

    ResponderExcluir
  5. SANTA CRUZ! SANTA CRUZ! JUNTA MAIS ESSA VITÓRIA. SANTA CRUZ! SANTA CRUZ! AO TEU PASSADO DE GLÓRIA.
    SANTA CRUZ 1 X 0 CURURIPE.

    ResponderExcluir
  6. hoje 2x0 pro Santa Cruz , a Maior Média de Torcidas de Todas as Séries

    ResponderExcluir
  7. CORURIPE KKKKKKKKKK!!!!SANTA CRUZ-PE,TIRAMOS VOCES OTARIOSS!!!

    ResponderExcluir
  8. o Hulk Perdeu pro santa fikou triste e foi contar pro homen Aranha kkk

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural