Guarani Esporte Clube

 
Fundação: 10/04/1941
Cidade: Juazeiro do Norte/CE
Alcunha: Leão do Mercado, Guaraju
Mascote: Leão
Site: http://www.leaodomercado.com.br/


 HISTÓRIA


Seu uniforme é composto por camisa com listras horizontais pretas e vermelhas, calção preto e meias listradas de preto e vermelho. Seu mascote é o Leão do Mercado. O escudo do Guarani é parecido com o do Sport Club do Recife. De fato, um dos fundadores do Guarani de Juazeiro admirava o Sport e decidiu fazer um clube de Futebol com o escudo parecido, com as mesmas cores.
Seu estádio, o Mauro Sampaio (Romeirão), tem capacidade para 16.000 pessoas. Seu maior rival é o Icasa, com quem disputa o Clássico do Interior. Outro grande rival é o Crato.


Participações Nacionais
Série D: 04 participações (2011, 2015, 2016, 2017)

Campanha nos últimos estaduais
2017: 4°
2016:
2015:
2014: 
2013: 
2012: 
2011:
2010:
2009: 2° (segunda divisão)
2008:
2007:
2006: 1° (segunda divisão)
2005:
2004: 1° (segunda divisão)


Estádio: Mauro Sampaio (Romeirão)
Capacidade: 16.000 lugares



HINO

O meu coração, é Guarani
Eu sou leão
Até que a morte nos separe
Eu não vou abrir

O meu coração, é Guarani
Eu sou leão
Até que a morte nos separe
Eu não vou abrir
Guarani, Guarani, Guarani
Minha alegria é te ver jogar
Guarani, Guarani, Guarani
Ganhando ou perdendo
Nada vai me impedir
De gritar gol (gol)
Vou te seguir
Pra onde você for
Eu vou me Guarani
Vou gritar gol (GOL)
Eu vou vestir
A camisa rubro-negra do meu Guarani


30 comentários:

  1. time pequeno
    quase ninguém conhece
    nem a ficha tem

    ResponderExcluir
  2. time grande na regiao centro sul do ceará todo mundo do ceará conhece o grarani de juazeio

    ResponderExcluir
  3. Quando o Santa Cruz pegar o guarani, vai tremer só porque o símbolo do Guarani é igual ao do Sport Recife.

    ResponderExcluir
  4. Se o Santa Cruz é tão bom poruqe está na serie D?

    ResponderExcluir
  5. O Santa cruz sem discurssão é o melhor da serie D

    ResponderExcluir
  6. É SO DAR UMA OLHADINHA NA PONTUAÇÃO DO RANKING QUE A CBF DIVULGOU ESSE TIME DO GUARANI NEM PONTUAÇÃO TEM KKKKKK... SANTA CRUZ ATÉ MORRER.

    LEANDRO SILVA

    ResponderExcluir
  7. eu amo esse guarani, ele vai longe ainda, vcs vão ouvir falar muito dele.

    ResponderExcluir
  8. Está na serie D por incompetencia dos jogadores anteriores mas os desse ano, são tão bons a ponto de subir pra serie A se ele jogasse a serie B

    ResponderExcluir
  9. o santa vai continuar sendo o melhor da serie d pois vai continuar nesse mesmo lugar que é a serie D .o santa é bom não é mau,pergunte aõs adversarios.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Leãao, serie D é nossa .
    Guarani x Icasa
    proximo ano na serie c

    ResponderExcluir
  11. guarani vai treme na base quando ver o arrudao lotado

    ResponderExcluir
  12. Domingo o Guarani vai enfrentar o verdadeiro Santa Cruz. Não esta imitação que tomou de 3 a 0. Aposto no Placar de 6 a 0 pra o Super Santa. Aguenta Guaranizinho Serão 50 mil torcedores empurrando o Santa Cruz pra mais uma Vitória.

    ResponderExcluir
  13. estou procurando até agora os 50000 mil torcedores no campo,, o que vale é os 11 contra 11 no campo;; torcida não entra em campo;; parabéens guarani!!!!!

    ResponderExcluir
  14. vamos lá Guarani,sabemos o quanto é difícil fazer futebol sem uma grande estrutura.valeu meu leão.Parabéns a todos os clubes que tb estão nessa batalha pois só pelo fato de sobreviverem ao nosso calendário os tornam Grandes.Ary- Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  15. O MEU LEÃOZINHO VAI MOSTRAR PARA ESSES B...QUEM É O MELHOR.
    PRA FRENTE GUARANI !

    LUIZ DA {PRO-DENTHO)

    ResponderExcluir
  16. quando o leão for pegar o santa cruz-pe tomara que o leão jogue 10:00 da manhã no sol bem quente para o santa cruz-pe virar cuzcuz bem cozinhadinho!!!kkkkkkk vamos leão eu acredito!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. essas cobra coral parece mas um esqueleto-coral!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk leão até morrer!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Como existem genêricos nessa série "D" povo sem criatividade fracos de mentalidade eruim de inteligência, desse jeito querem ir pra onde, Saldações Alvi-negras Treze FC Rumo a Série "C" Dalhe Galo !

    ResponderExcluir
  19. O SANTA CRUZ É E SEMPRE SERA O MELHOR TIME DO NORDESTE.
    NAO TEM PRA NINGUEM...
    DALHE SANTA

    ResponderExcluir
  20. melhor time do nordeste tb não exagere, pra isso existe o Bahia

    ResponderExcluir
  21. É isso aí Guarany, arrebenta com essa lombriga colorida do pinicão, que por sinal se adaptou muito bem a série D, que não quer mais sair dela!!

    Maior do Nordeste!! kkkkkkk essa foi ótima.

    ResponderExcluir
  22. A torcida do Leão da Ilha apoia o Leão de Juazeiro - CE. Os coitados do Santa Cruz só venceram 3 pernambucanos nos ultimos 20 anos, enquanto o Sport venceu 15 e a Bardie ganhou apenas dois, além disso o Leão pernambucano faturou duas copas do nodeste e uma copa do Brasil, ou seja, 18 títulos contra 5 pernambucanos dos seus pobres rivais. Dalhe Guarani nos estamos com vocês.

    ResponderExcluir
  23. Esse time se acha so por que ganhou do Icasa mas a verdade e que o Icasa e muito melhor nos somos da serie b

    ResponderExcluir
  24. o Guarani é o sport disfarçado!

    ResponderExcluir
  25. Um Burro-negro ali tá mto doidão vey kkkk o cara veio discutir o Pernambucano num blog de série D kkk eu naum sei vcs ai, mas eu dei 3 lapadas no Sport nun foi o suficiente naum? qer mais? Ano q vem tem + ent.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural